A empresa estimula a segurança e o comportamento preventivo dos colaboradores por meio de um concurso de desenhos feitos por seus filhos. Os desenhos são expostos na empresa e votados. Os 12 mais votados compõem o calendário de mesa da empresa e as crianças passam uma dia na usina com seus pais.
Promove a inserção de jovens no mercado de trabalho, incentivando a profissionalização e o desenvolvimento.
Criado em 2006 para gerar integração entre comunidade e empresa, o Prêmio Aurélio Nardini destaca o comprometimento da Nardini com a Educação. Ele é oferecido a estudantes da 5ª série da Escola Municipal Irineu Julião e do 9º e 3º ano do ensino médio série da Escola Estadual Professor Salvador Gogliano Junior, de Vista Alegre do Alto, onde está localizada a usina. O projeto é anual.
No calendário anual de eventos da Nardini estão ações no Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, Outubro Rosa, Novembro Azul e confraternizações de final de ano.
A empresa implantou em 2007 o Programa de Inclusão Social de Pessoas com Deficiências (PcD's), em parceria com o Centro de Referência no Atendimento aos PcD's da Escola "Ítalo Bologna", do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itu (SP). O objetivo do programa é incentivar a inclusão de deficientes no mercado de trabalho, eliminando a discriminação e preconceitos existentes na sociedade.