Usina Nardini #GrandePorNatureza #SegurançaéVida

O que significa a vida, para você?

O que significa a vida, para você?
O que significa a vida, para você?
O que significa a vida, para você?

O que significa a vida, para você?

A vida pode ter diferentes significados, mas, apesar das questões filosóficas, viver envolve assumir compromissos, o equilíbrio entre direitos e deveres. E nesse meio, ao sermos atravessados por imprevistos, e na busca pelo cumprimento das metas, podemos nos "esquecer" enquanto seres HUMANOS. Isso significa deixar de nos atentar aos sinais que nosso organismo - humano - emite, especialmente quando precisa de atenção, e nesse ponto, falo de sinais como tristeza sem causa aparente, angústia, taquicardia, insônia, náuseas e sintomas gástricos recorrentes...

O Brasil se destaca entre os países com maiores taxas de diagnóstico de pessoas com ansiedade e com depressão, apesar disso, quem não conhece alguém que diminui a importância da atenção à saúde mental? Comentários que colocam tristeza e frescura em pé de igualdade são baseados apenas em ignorância. Por isso, vamos aproveitar essa campanha para nos observar, e buscar ajuda profissional, caso necessário. Aliás, que tal levar essa ideia para o ano todo?
Prof. Ma. Giovanna Eleutério Levatti - Psicóloga | CRP 06/128440 | @giovanna.psicologia

Programa de Apoio Pessoal (PAP), novo benefício oferecido pela Nardini aos colaboradores e dependentes

Sobre o novo benefício oferecido pela Nardini aos colaboradores e dependentes, o Programa de Apoio Pessoal (PAP), Dr. Elias Dias Martins Junior, médico do trabalho considera: "é uma atitude muito boa da nossa empresa, com a ajuda colaboradores. Se a gente considerar, os casos de problemas emocionais, ou seja, os casos psiquiátricos, chegaram a aumentar entre 38 e 40% na população. Então, podemos estar muito perto de pessoas que está precisando de ajuda e é muito importante diagnosticá-las e ajudá-las. Um ajudando o outro".

Sobre a importância de ser solidário e perguntar como o outro está, observar o comportamento, Elias orienta "não só aqui na empresa, o colaborador tem que tomar cuidado na sua casa, com seus parentes, amigos e principalmente com o colega que trabalha ao seu lado. Se uma pessoa está extremamente quieta, não está se envolvendo, não está conversando, está ficando afastada daquele círculo que está costumada a ficar, acho que todo colaborador deve ir lá perguntar para ele o que está acontecendo e se perceber alguma coisa, nos avisar. Vamos tentar ajudar essa pessoa".

Sobre o momento atual

COVID-19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência da navegação de acordo com a Política de Cookies.