Usina Nardini

Colaboradores da Indústria participam de treinamento em Metrologia

Colaboradores da Indústria participam de treinamento em Metrologia

Entre os meses de julho e agosto, os colaboradores de diversos setores da Indústria participaram de um treinamento de Metrologia. "O treinamento de Metrologia é fundamental para pré-medições e para a leitura de aparelhos voltados à medição de peças definidos por regras para a parte de desenho técnico", comenta o Instrutor William Aparecido dos Santos Rizatti, da instituição Tecno Sert.

"Sem o contato dos aparelhos de medição, você não consegue conferir nenhuma medida que tenha tolerância, nem medir nenhum diâmetro externo ou interno com precisão, não consegue ter qualidade e acabamento ou de medições de ângulo, por exemplo. Tudo faz parte da metrologia, sem ela você não consegue definir e nem saber se as peças estão dentro do padrão pedido pelas normas ou não", ressalta o
instrutor.

No encerramento, os treinandos receberam uma avaliação para atestar os conhecimentos adquiridos. "Eu tenho completamente a certeza de que todos eles aprenderam. Óbvio que na hora da prova, uma coisinha ou outra passa, devido ser apenas de segunda feira, por isso, fiz uma revisão antes da prova. Todos foram aprovados", confirma William e complementa "foi muito bom! Tanto a recepção quanto a capacitação deles de aprendizagem, foram notáveis para mim!

O treinamento aconteceu em cinco segundas-feiras entre os meses
de julho e agosto.

Sobre o momento atual

COVID-19