Usina Nardini

Líder do plantio mecanizado é exemplo em segurança na operação e combate à COVID-19

Líder do plantio mecanizado é exemplo em segurança na operação e combate à COVID-19

Líder do plantio mecanizado é exemplo em segurança na operação e combate à COVID-19

O coronavírus infelizmente ainda é uma realidade enfrentada por todos. No Brasil morre em média de 2.000 pessoas ao dia por complicações da doença e até que toda a população seja vacinada, é de extrema importância continuar tomando as devidas precauções, que são reforçadas diariamente pela empresa, líderes e gestores das áreas.

O Líder Renato Aparecido dos Santos da Frente 15 de Colheita Mecanizada, tem abraçado essa causa e tornou-se um exemplo para todos.

Para facilitar a comunicação com sua equipe, o Líder criou um grupo no Whatsapp, onde divulga e comenta diariamente sobre os DDS - Diálogo Diário de Segurança, orienta sobre as medidas preventivas contra o coronavírus e alerta a equipe quanto as áreas de riscos presentes no local que estão trabalhando, afim de evitar acidentes. Renato também é muito preocupado com a higienização e nunca deixa faltar o sabão e álcool 70% nas áreas de vivências e ônibus.

O Líder tem sido visto como incentivo e inspiração aos demais, pois coloca a segurança do seu time em primeiro lugar e mostra que, com pequenas atitudes pode-se fazer a diferença e atingir grandes resultados. "Eu me cobro muito. Procuro sempre fazer o meu melhor e visar o bem de toda a minha equipe. Por isso surge as ideias e tenho o diálogo diário com eles. Porque acredito que a equipe é o espelho do líder, eles vão seguir o que você é. Eu tenho essa motivação comigo todos os dias ao sair de casa, de dar o melhor de mim e vestir a camisa da empresa", finalizou Renato.

Sobre o momento atual

COVID-19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência da navegação de acordo com a Política de Cookies.