Usina Nardini

Área de Preservação Permanente da Nardini

Área de Preservação Permanente da Nardini

Área de Preservação Permanente da Nardini

A área fica localizada na antiga estrada de Ferro Monte Alto aberta em 1908, encravada na Fazenda Santa Luzia, exatamente no trecho denominado de Canyon, cujo nome refere-se ao corte realizado no afloramento de arenitos avermelhados no topo da Serra de Jaboticabal na implantação da estrada de ferro.

Atualmente no Canyon, existe uma trilha utilizada em trabalhos de educação ambiental, monitoramento de fauna e atividades de trilhas ecológicas. As trilhas são realizadas apenas por caminhadas, sempre adotando práticas de mínimo impacto para ambientes naturais, tais como: mantendo-se nas trilhas predeterminadas, não utilizando atalhos, evitando qualquer tipo de destruição ou danificação das
florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies nativas plantadas.

O Canyon é uma área isenta de qualquer dano ambiental, haja vista, não haver qualquer destruição ou danificação das florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa. Pelo contrário, é uma trilha extremamente preservada, proporcionando uma consciência ambiental aos visitantes, devido à beleza natural e preservação do local.

Sobre o momento atual

COVID-19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência da navegação de acordo com a Política de Cookies.