Nesta quarta-feira, 19, a área Agrícola em parceria com a área de Gente & Gestão, realizaram um workshop com os Líderes, Gestores e Supervisores agrícolas.
Na tarde desse dia, o foco foi o desdobramento do Projeto Segurança é Vida, com a vinda da Consultoria Sarli e os indicadores de produção da área.
O Gerente Agrícola, Reginaldo Chara comentou após a realização do workshop. "Nosso objetivo é fazer com que os líderes que tem contato direto com as operações, engajem esse projeto para que seja consolidado uma cultura voltada a segurança. Também temos que aperfeiçoar a nossa percepção de riscos, ato inseguro e abordagem do comportamento das pessoas".
O Supervisor de Operações, Daniel Assis conduziu a apresentação de resultados desses 30 dias de safra, e fez um compromisso com toda a equipe em busca do acidente zero. "Se alcançamos bons resultados na área de produção, também é possível trabalharmos no quesito segurança para obtermos nosso objetivo. Isso só será possível com a mudança de comportamento", finalizou.
A Analista de Gente e Gestão, Manoela Martins aproveitou o momento oportuno para falar sobre a Campanha do Maio Amarelo, reforçando que 98% dos acidentes de trânsito são provocados pelo comportamento inseguro. "Mudar o comportamento não é fácil. Estamos inseridos em uma cultura organizacional em que precisamos amadurecer mais em relação a postura segura e preventiva no
trânsito, bem como desenvolver nossa percepção de risco. Acredito que estamos indo ao encontro deste objetivo, já que vários programas de treinamento com este foco estão em andamento", frisou.