Na segunda-feira, 19 de abril, a Nardini iniciou a sua 49ª safra. Apesar de todos os desafios, a empresa estima manter a boa produtividade e segue esperançosa para mais uma safra de sucesso.
Nesse período de 2021/2022, a usina pretende colher 4.000.000 toneladas de cana; produzir 2.400.000 sacas de açúcar VHP e 4.500.000 sacas de açúcar cristal, atingindo um total de 6.900.000 sacas de açúcar. Para o etanol, estima-se 75.000 m³ de Anidro e 44.000 m³ de Hidratado, totalizando 119.000 m³.
A estimativa para Energia Elétrica relacionada a última safra, aumentou, passando para 160.000 MW. Já a levedura segue com 3.000 toneladas. Quanto ao bagaço hidrolisado, ainda não se tem uma previsão de quantas toneladas serão produzidas.
Para formalizar o início da safra, as lideranças participaram de uma apresentação conduzida pela Gerente de Gente e Gestão, Mariluci Pinheiro Rossi, abordando como os principais temas: metas e desafios, senso de colaboração e trabalho em equipe, segurança do trabalho e inovação. A apresentação também foi passada aos colaboradores das áreas administrativas.
A Matriarca da família Nardini, Guiomar Della Togna Nardini gravou um vídeo com uma mensagem de agradecimento e otimismo, desejando uma ótima safra a todos e também encorajando os colaboradores a juntos lutarem por todos os obstáculos que surgirem. Entre a mensagem, Dona Guiomar falou "A Nardini é, e será sempre, maior que todas as intempéries que a atinge. Porque, o responsável por essa luta, será sempre você colaborador. A empresa vai continuar crescendo e vocês todos estarão crescendo com ela, porque ninguém cresce sozinho".
O vídeo foi passado em todos os meios de comunicação da empresa, e gerou uma repercussão positiva a todos.