Na primeira semana de fevereiro, 16 colaboradores da área Agrícola participaram do treinamento de Aplicação de Agrotóxicos.
Com a necessidade de cada vez mais se produzir alimentos, consequentemente deve-se ter o aumento de produção agrícola. Com isso, houve a exigência do desenvolvimento de tecnologias. Dentre elas, está a aplicação de agrotóxicos, onde somente quem recebe essas informações estará apto e dentro da Lei para executar as tarefas pertinentes.
O conteúdo apresentado pela instrutora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Maira Lacativa Lui, teve como principal objetivo, capacitar os trabalhadores conforme as recomendações da Norma Regulamentadora (NR) 31 do Ministério do Trabalho e Emprego, na produção de alimentos saudáveis, saúde do aplicador, preservação do meio ambiente e a correta manipulação de produtos fitossanitários. Este curso profissionalizante, proporciona o preparo para a atuação profissional e a competitividade no mercado de trabalho, estando apto para desempenhar as tarefas referentes à sua ocupação.