O ano de 2020 trouxe de fato novas adaptações e mudanças na rotina de todos, incluindo, a dos Jovens Aprendizes. No início da pandemia, a Nardini juntamente com a Escola SENAI-Ettore Zanini, presando a segurança e prevenção da saúde dos aprendizes, decidiram suspender o contrato dos mesmos, adiando assim suas atividades presencias na empresa e aulas teóricas.
A suspensão durou por aproximadamente 8 meses. Nesse período, surgiram uma mistura de sentimentos aos jovens. Inseguranças, incertezas e preocupações com o seu futuro e por um momento, a falta de esperança no âmbito profissional.
No dia 11 de janeiro deste ano, o contrato voltou a vigorar, sendo permitido, até o momento, a volta das aulas teóricas onlines (EAD), promovidas pelo SENAI.
O professor Liniker Matheus de Sousa da Silva, que acompanha todo aprendizado e desenvolvimento dos jovens, relatou a sua experiência com os seus alunos em relação ao retorno. "Receber os jovens de volta é incrível! Nunca imaginei que eles voltariam com tanta energia e vontade de aprender após passar por um período de tantas incertezas. O cuidado e o carinho que tanto a Nardini Agroindustrial dispensou aos aprendizes, quanto a Escola Senai Ettore Zanini, com toda a equipe de docência, dando segurança, base e incentivo para continuar com a excelência de
sempre, me encantou profundamente. Tudo isso mostrou que podemos sim passar por qualquer coisa, desde que juntos", finalizou.
Os alunos também tiveram a oportunidade de compartilhar suas concepções em relação a esse período que ficaram suspensos e quais são as suas expectativas para o futuro."O retorno das atividades, mesmo que remotas, deixaram todos nós confiantes. Que esse ano seja de coisas boas, saúde e muito aprendizado juntos. A palavra para 2020 é gratidão, e para 2021 esperança!", disse um dos alunos.