Visando melhorar ainda mais as condições das áreas de vivência, que estão previstas no item 31.23 na Norma Regulamentadora- NR 31, a área de Segurança do Trabalho, com o apoio da Agrícola está realizando testes com carretas equipadas, que atendem todos os requisitos necessários desta norma.
De acordo com o Engenheiro de Segurança, Regis Gabaldo, a empresa está realizando orçamentos e testes para garantir o melhor custo-benefício. "A primeira empresa que se dispôs a nos atender é de Catanduva e nos emprestou um modelo com capacidade de 12 lugares para testarmos na frente de Colheita Mecanizada. A evolução destes equipamentos é visível, pois proporciona algumas melhorias no conforto das equipes de trabalho nos horários de descanso, refeição ou intempéries", afirmou.
A área de vivência também possui placas solares que geram energia suficiente para a iluminação noturna e aquecimento de água para banhos dos colaboradores das frentes de aplicação de Herbicida. "O trabalho no período noturno gera riscos de acidentes com as máquinas e criar um ambiente mais iluminado mitiga estes riscos", finalizou o Supervisor de Operações Daniel de Assis.