Vindo de Santana do Mandaú, zona da mata alagoana, Valtemis Florenço Silva, 31 anos, descobriu ainda criança seu talento para a música. Aos 7 anos, viu um tocador de Violão de sua cidade e decidiu que também iria tocar e assim, improvisou um violão com um pedaço de madeira e cordas e tentou tirar alguns acordes dali.
Para aprender, comprou uma revista que ensinava notas básicas, acordes e pode-se dizer que é um autodidata no instrumento. "Procurei muita informação sobre o instrumento e para minha sorte encontrei um rapaz que havia se formado em música da UFAL-Universidade Federal de Alagoas que me ajudou muito e me ensinou a teoria musical básica. Em 7 meses eu já sabia tudo o que precisava e
aprendi Guitarra, Baixo, Teclado e Cavaco. Conheço de tudo um pouco", disse.
O colaborador também compõe e diz que em seu portfólio possui mais de 30 músicas. Seu estilo musical preferido é o sertanejo "sofrência" e possui muita facilidade em colocar melodia em letras já feitas por outros compositores. Toca na igreja desde 2017, pois é religioso, inclusive ministrou aulas de violão na paróquia de Vista Alegre do Alto.
Sua motivação religiosa e trabalho na Nardini o inspiraram a compor uma música para a empresa, sem título definido. Na canção, Valtemis fala sobre a importância da proteção da imagem de Nossa Senhora que está exposta na Indústria, que foi colocada pela matriarca da Família Nardini, Dona Guiomar Della Togna Nardini.
"Eu fiquei pensando muito depois de ter vindo conversar sobre música na área de Comunicação e como, para nós colaboradores, aquela imagem é um símbolo de proteção. Muitas pessoas não iniciam seu dia de trabalho sem passar por lá, sem fazerem uma reza", afirmou.
O colaborador fez um vídeo com a música que foi compartilhado por diversos
colegas de trabalho. Para conhecer mais composições de Valtemis e acompanhar seu trabalho, siga-o no Instagram, seu IG é @valguitarrabrava.